*Previsão de envio a partir do dia 08/10/2022
A pandemia que vivenciamos nos últimos semestres, de modo mais acentuado em 2020 e 21, nos trouxe inúmeros desafios de ordem econômica, social, política e sanitária. A necessidade de refletir acerca de uma remodelagem de processos antes desenvolvidos foi iminente, visando unir potencialização nos negócios com qualidade de vida dos colaboradores nas empresas e todos os demais envolvidos na sociedade do conhecimento.
O objetivo da obra é contribuir acerca de premissas de análise em pontos estruturais do nosso cotidiano, sob viés tecnológico, de gestão e no campo da educação. Desenvolvido de modo interdisciplinar, a organização reúne docentes pesquisadores que utilizam como objetos de estudos de suas percepções, mecanismos tecnológicos de inovação, estudos culturais e reflexões vinculadas a procedimentos de gestão eficiente e pós-moderna.
Indubitavelmente no ambiente pós-pandêmico da COVID19, novos modelos de negócios surgirão, bem como novas demandas comportamentais na sociedade, onde a valorização da vida, aliada os desafios empresariais e alinhamentos de carreiras, devem caminhar juntas e harmonia. Leitura valiosa para o fortalecimento desses prismas, em tempos de intensas mudanças.
*Previsão de envio a partir do dia 08/10/2022
A pandemia que vivenciamos nos últimos semestres, de modo mais acentuado em 2020 e 21, nos trouxe inúmeros desafios de ordem econômica, social, política e sanitária. A necessidade de refletir acerca de uma remodelagem de processos antes desenvolvidos foi iminente, visando unir potencialização nos negócios com qualidade de vida dos colaboradores nas empresas e todos os demais envolvidos na sociedade do conhecimento.
O objetivo da obra é contribuir acerca de premissas de análise em pontos estruturais do nosso cotidiano, sob viés tecnológico, de gestão e no campo da educação. Desenvolvido de modo interdisciplinar, a organização reúne docentes pesquisadores que utilizam como objetos de estudos de suas percepções, mecanismos tecnológicos de inovação, estudos culturais e reflexões vinculadas a procedimentos de gestão eficiente e pós-moderna.
Indubitavelmente no ambiente pós-pandêmico da COVID19, novos modelos de negócios surgirão, bem como novas demandas comportamentais na sociedade, onde a valorização da vida, aliada os desafios empresariais e alinhamentos de carreiras, devem caminhar juntas e harmonia. Leitura valiosa para o fortalecimento desses prismas, em tempos de intensas mudanças.
ORGANIZADORES
AUTORES
PREFÁCIO
APRESENTAÇÃO
PARTE I
INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E SOCIEDADE
CAPÍTULO 1
O PLANO DE CONTINUIDADE DE TI E A COVID-19: PERSPECTIVAS E REFLEXÕES DA REALIDADE BRASILEIRA
Introdução
Sistema De Gestão Da Continuidade De Negócios
Plano de Continuidade de TI - elaboração
Plano de continuidade de TI e a Covid-19 no contexto Brasil
Considerações finais
Referências
CAPÍTULO 2
ADEQUAÇÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, PARA AUXILIAR O ISOLAMENTO SOCIAL E O NOVO NÍVEL DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO DECORRENTE DO COVID-19
Introdução
Aplicativos De Escritório
Usabilidade
O Home Office
Aplicativos Que Foram Adaptados
Engenharia social
Como Funciona A Engenharia Social E Como Se Proteger
Questão Psicológica No Isolamento
A empatia
Melhorar a comunicação
Ofereça suporte especializado
Como trabalhar de forma organizada e segura
Considerações finais
Referências
CAPÍTULO 3
METODOLOGIAS ATIVAS APLICADAS AO ENSINO DE PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS
Introdução
Objetivos e competências
Metodologia ativa utilizada e sua justificativa
Material produzido
Avaliação da aprendizagem
Resultados
Dificuldades encontradas
Conclusão
Referências
CAPÍTULO 4
DO PONTO DE VISTA SOCIAL E MERCADOLÓGICO: UMA ANÁLISE DAS TRANSFORMAÇÕES QUE OS CONSUMIDORES E AS EMPRESAS ENFRENTAM COM O FORTALECIMENTO DO MOBILE COMMERCE NO BRASIL
Introdução
Tecnologia e sociedade
Percepções de consumo
Empresas no mercado brasileiro
Metodologia
Análise da pesquisa
Análise das entrevistas
Cenário pós-pandemia da covid-19
Considerações finais
Referências
CAPÍTULO 5
O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NAS AULAS ONLINE, EM TEMPOS DE PANDEMIA
Introdução
Desenvolvimento
Metodologia
Resultados
Discussão
E em relação às aulas e ao efetivo aprendizado, como esses alunos opinaram?
E como a disciplina Língua Portuguesa se adaptou ao ensino remoto?
Resultados
Considerações finais
Referencial
CAPÍTULO 6
GESTÃO, ESTRATÉGIA E NEGÓCIOS: UM OLHAR SOB A ÓTICA DA GESTÃO ACADÊMICA E PEDAGÓGICA FRENTE A PANDEMIA CAUSADA PELA COVID-19
Introdução
Conceitos sobre gestão escolar
Cenário pandemia
Impactos percebidos pela gestão da ies
Indicadores - estudantes ingressantes e concluintes
O cuidado com a saúde mental
Pós pandemia - algumas reflexões
Referências
CAPÍTULO 7
JOGOS NA EDUCAÇÃO: O VOLUNTARIADO EM PROJETOS COMUNITÁRIOS
Introdução
Mercado de jogos e seu desenvolvimento
Perspectivas de estágio para tempo futuro - transformação digital e portfólio de jogos digitais
Referências
CAPÍTULO 8
Promoção de eventos de negócios em tempos de pandemia: inovação e perspectivas para o segmento
Introdução
Definição E classificações de eventos
A importância econômica dos eventos antes da pandemia
Inovação e perspectivas para o segmento de eventos
Considerações finais
Referências
CAPÍTULO 9
DESAFIOS QUANTO AOS RISCOS E CUSTOS NOS SUPRIMENTOS PANDÊMICO E PÓS-PANDÊMICO: INCOTERMS 2020 ENQUANTO BALIZADOR DE RESPONSABILIDADES
Introdução
Fundamentação teórica
EXW Multi
FAS Aquaviário
FCA Multi
FOB Aquaviário
CFR Aquaviário
CIF Aquaviário
CPT Multi
CIP Multi
DPU Multi
DAP Multi
DDP Multi
INCOTERMS 2020
COVID-19
1 Materiais e métodos
2 Resultados e discussão
Considerações finais
Referências
CAPÍTULO 10
CONSEQUÊNCIAS E DESDOBRAMENTOS DA COVID-19 PARA O MUNDO ECONÔMICO E EMPRESARIAL
Introdução
Considerações finais
Referências
ISBN | 978-65-5959-345-3 |
Dimensões | 23 x 15.5 x 3 |
Tipo do Livro | Impresso |
Páginas | 190 |
Edição | 1 |
Idioma | Português |
Editora | Editora Thoth |
Publicação | Setembro/2022 |
-
Doutor em Comunicação Social, com Pós-Doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Mestre em Administração, MBA Executivo em Marketing. Matemático e Analista de Sistemas. Docente e Pesquisador no Centro Paula Sousa, na Faculdade de Tecnologia de São Caetano do Sul “Antonio Russo”, nos cursos de ADS e Comércio Exterior e Gestão Empresarial (CESU EaD). Docente e Pesquisador do Centro de Comunicação e Letras, da Universidade Presbiteriana Mackenzie – UPM, onde atua como Coordenador de Pesquisa - CCL. Docente do curso de Pós-Graduação em Comunicação e Marketing Político da Escola de Comunicação – ECA/USP. Coordenador do Grupo de Pesquisa em Comunicación Política y Medios da Sociedade Internacional de Pesquisa -ALAIC. E-mail: [email protected]
Outros livros da mesma categoria:
Outras obras dos autores:
Acessar Conta
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail abaixo para iniciar o processo de recuperação de senha.